Destaque magazaine

Matéria

QUAIS CIRURGIAS PLÁSTICAS POSSO FAZER EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS?

1 de junho de 2020

 

Nos tempos em que uma doença nova insiste em tirar nossa paz, nossa tranquilidade de ir e vir e muda a forma como nos comportamos, traz consigo, também, muitas recomendações às quais devemos nos adaptar em todas as áreas de atuação profissional. Não podemos esquecer que a vida não para, tudo em nossa volta começa a se movimentar novamente, os profissionais retornam às suas atividades, e quem deseja fazer um tratamento na área da saúde pode fazê-lo, mas seguindo algumas recomendações de segurança.

 

Na área da cirurgia plástica em específico, muitas pessoas que tiveram “férias adiantadas” devido à quarentena imposta, deseja aproveitar o tempo que pode ficar parado para se recuperar da cirurgia, pois provavelmente não terá as férias planejadas para realizar o procedimento no meio ou no fim do ano.

 

As recomendações são para evitar cirurgias muito longas e também os grupos de risco com idade acima de 60 anos com alguma doença associada, como diabetes, hipertensão, cardiopatia e outros. Cirurgias comumente realizadas neste período: lipoesculturas (pequenas), próteses de mama, orelha em abano, rinoplastia, plástica de pálpebras, abdominoplastias, mastopexias (pequenas). É importante a avaliação do seu cirurgião pois algumas associações de cirurgias podem ser feitas, desde que pequenas e que não demorem muito tempo.

 

Estas medidas são para não debilitar os pacientes no pós-operatório. Recomenda-se, também, após a cirurgia, pelo menos 15 dias de uma espécie de isolamento, sem receber visitas e evitar aglomerações. Objetivo disso é deixar o organismo se recuperar. É preciso estar com um sistema imune forte para qualquer possível contágio futuro.

 

O importante é você estar saudável de corpo e alma, sem preocupações extremas, cuidando de sua saúde, se alimentando bem, pegando um pouco de sol, fazendo exercícios mesmo que em casa, dormindo bem. Isso tudo ajuda a manter o sistema imunológico forte e nos deixa mais tranquilos inclusive na forma de lidar com as situações novas que este vírus tem nos imposto. Sempre tomando os cuidados necessários, como usar máscaras, lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações. A vida deve seguir seu curso e a normalidade dentro dos cuidados necessários.

 

 

 

Dr. Eduardo Sauter
Cirurgião Plástico – CRM 4649 – RQE 3436
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Instagram: @eduardosauter