Cuiabá pode se orgulhar – e muito – por ter em seu solo uma das principais referências do universo do golfe do Brasil: Graciela Zermiani, ou Graci Golfe, como é internacionalmente conhecida.
Nutricionista por profissão, a catarinense, que mora em Mato Grosso há alguns anos, encontrou nesse esporte inúmeros benefícios para o corpo e também para a mente e passou a ser uma espécie de embaixadora dele, divulgando e promovendo a atividade.
Graci é figura de destaque no meio, sendo convidada frequentemente para ser presença Vip nos principais eventos relacionados ao esporte, como o Galvão Bueno Invitational – um dos principais torneios de golfe da América do Sul, assim como para fazer a cobertura desses eventos.
Seu perfil no Instagram (@gracigolfe) reúne quase 35 mil seguidores segmentados e seu canal no YouTube (Graci Golfe) apresenta toda quarta-feira um vídeo novo, esclarecendo dúvidas, mostrando campos do mundo todo, além de entrevistas com os principais nomes do esporte.
Em breve, ela fará um tour pela Europa, como convidada para apresentar em seu canal os 10 principais campos de golfe daquela região do mundo. “Me sinto muito feliz nesse papel de divulgadora do golfe, quebrando a ideia de que não é um esporte divertido e que é somente para a elite”, revela a golfista, que recentemente teve seu trabalho reconhecido e elogiado por Álvaro Almeida, um dos precursores do esporte no Brasil, fundador da Federação Paulista de Golfe e ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
Suas tacadas, aliadas a sua simpatia e irreverência – grandes marcas da divulgadora do esporte – já foram longe, nos campos da Califórnia, Miami, Orlando (Torneio Bem, Amigos! do SporTV), México, República Dominicana, Jamaica, Argentina, Uruguai e Portugal, onde esteve em novembro.
“Aproveito a oportunidade para convidar a todos para conhecer o esporte. Todo mundo pode jogar: homens, mulheres, crianças, idosos. É garantia de saúde e diversão”.